sábado, 31 de maio de 2008

Projeto Monografia - a visão do aluno


Eu realmente estou muito orgulhoso da nossa escola e das suas conquistas, alunos de escola estadual, preparar e apresentar uma monografia, foi uma idéia excelente, pois Monografia ou TCC como é conhecida, só é apresentado em Faculdades, após o término do curso.
No momento em que em a professora Cristina nos disse na sala de aula, que teríamos que criar uma monografia para a escola, fiquei muito empolgado, a idéia foi genial, automaticamente já pensei em um tema, e quando ela nos falou que seria da apostila Atualidades 2008, conclui que foi melhor ainda, o tema já estava concretizado, a segunda noticia é que seria com um parceiro; muito melhor, pois um trabalho como esse que exige muito esforço e dedicação e com um colega por perto é mais fácil. No outro dia já fui procurar na internet e em livros, como elaborar um TCC ou Monografia, fiquei muito satisfeito com o resultado da pesquisa! Já comecei a preparar tudo, a pesquisa já está avançada e estou a todo o vapor, espero que no final do ano, quando for apresentar, o resultado seja muito satisfatório!

William de Souza – 3º C

Projeto Monografia

Neste ano de 2008 a Coordenadora do Ensino Médio Madalena, juntamente com os professores das disciplinas denominadas DAC ( Disciplina de Apoio Curricular) Cristina de geografia DAC, Ernesto de matemática DAC e Rodrigo de língua portuguesa DAC, estão dando início, ao projeto Monografia, com os alunos do 3º ano do ensino médio.
A idéia é permitir aos alunos subsídios para que quando saírem do ensino médio tenha um diferencial. A possibilidade de produzirem uma pesquisa aprofundada sobre um tema específico, lhes oferece base para produção científica, enriquecimento de suas capacidade de leitura interpretação, produção teórica, e a cima de tudo concretiza a idéia do desenvolvimento de um aluno crítico e pensante.


Profª Cristina.

31/05/2008 dia da leitura e interpretação

Em 31/05/2008 (sábado) alunos e professores se encontraram nas E. E Dib Audi, para repor o dia 23/05 , a proposta era trabalhar a leitura e interpretação, e os professores trouxeram inúmeras atividades para trabalhar com os alunos. Ao final sentimos que os alunos e professores realizaram atividades descontraídas e obtiveram resultados gratificantes, o que poderemos afirmar com os depoimentos dos alunos.

Projeto Cultural da EE Dib Audi


A EE Dib Audi, tem um projeto de incentivo a cultura realizado principalmente junto aos alunos do Ensino Médio noturno, no qual os alunos são incentivados a freqüentar peças de teatro, conquistando assim pontuações juntos as suas médias nas disciplinas. A novidade neste ano de 2008 é que passaram a valer também visitas a museus e exposições indicadas pelos professores além de outras saídas culturais. Alguns alunos do 2º ano foram à Sala São Paulo em abril/2008 e puderam assistir a uma linda apresentação da Orquestra Sinfônica de São Caetano e a narração de Pedro e o Lobo, pelo ator Marcos Frota.