quarta-feira, 4 de junho de 2008

Festa Julina no Dib Audi


A Escola Estadual Dib Audi promoverá no dia 12/07/2008 uma Festa Julina aberta a toda comunidade. Nossos alunos estão participando de uma gincana de arrecadação de prendas para esta festa e neste dia faremos um "mercadinho" onde as prendas arrecadadas serão vendidas a preços populares para as famílias da região.

Contamos com sua colaboração para que este dia especial tenha a participação de toda a comunidade.


Atenciosamente
A Direção e Coordenação.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Projeto redação



O projeto redação desenvolvido na EE Dib Audi, sem duvida é um sucesso. Se preocupando com o futuro dos alunos a Coordenação da escola elaborou esse projeto, que tem ajudado aos alunos tanto a expor suas opiniões como se expressar através das palavras, sabemos que o nosso idioma é riquíssimo mas devemos saber utilizá-lo de forma correta. Esse projeto oferece justamente isso, suporte ao aluno para que posteriormente em vestibulares e outras provas eles se saiam bem e conquistem seus objetivos. Essa é a intenção da escola. A escola tem conquistado grandes resultados em seus projetos, e isso é uma expressão que a coordenação juntamente com os alunos se entendem, pois nada disso seria possível se não fosse pelo empenho da coordenação e dos alunos, e assim será ,o Dib Audi caminhando rumo a grandes conquistas. Enfim, eu como aluno tenho orgulho de estudar em uma escola que apesar de ter muitos obstáculos, consegue oferecer todos esses projetos e esse é só um dos muitos projetos que a EE Dib Audi realiza, por isso , caros colegas, valorizem a sua escola em vez de criticar procure saber o que acontece e o que a escola te oferece.
Lucas Moura 3ºB

domingo, 1 de junho de 2008

31/05/08 - dia da leitura e interpretação - a visão do aluno


Como já comentado sábado lemos e escrevemos no Dib Audi. O aluno João Paulo gostaria de compartilhar sua experiência.

Primeiramente gostaria de deixar claro que eu não estava afim de ir para a escola no sábado. Mais depois que entramos na sala e vimos a proposta da atividade apresentada pela profª Cris, vi que não era tão ruim assim, vi junto com meus colegas várias formas de textos e linguagens, gostei muito dos contos do Huguêra, apesar de não entender muito bem os seus finais ,pois achei que ficava faltando algo a mais. Mas essa é a forma que ele escreve e eu me interessei por esses contos. E já que na minha opinião " eles não tinham finais" eu resolvi fazer um final para um desses contos, que foi o conto do Chubinho um menino que vendia balas no farol no centro de São Paulo. Acho que o legal desses contos , é que esse autor fala do nosso cotidiano, de pessoas que podemos encontrar por ai na rua ou em qualquer lugar. Gostei dessa atividade de ter lido e conhecido novas linguagens, foi divertido.


João Paulo 3º B

Voluntariado no Dib Audi - participe.

Os alunos que fazem parte do Grêmio juntamente com a profª Cristina , estarão nesta semana de 02/06 à 06/06, cadastrando alunos do Ensino Médio que queiram realizar um trabalho voluntário de alfabetização, juntamente com alunos do período da tarde, que apresetam dificuldades de leitura e escrita.
Contamos com vocês.!!!!
Requisitos:
Querer ser voluntário
Gostar de ler e ajudar o próximo
ter disponibilidade para vir á escola no período da tarde.


Contato: Profª Cristina e Lucas Moura - Presidente do Grêmio e Coordenadora do Ensino Médio : Madalena

Profª Cris.